segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Coração de Criança

E aí, povos, tudo bem?

Bem, talvez eu não tenha falado muito de mim antes, mas entre outras coisas, coordeno o ministério infantil da igreja.

Em todos os cultos, temos a oração da família. E eu costumo juntar as crianças numa roda e conversar, saber o que está havendo e elas contam as situações pelas quais querem orar (algum familiar doente, uma dificuldade, briga em casa ou na escola etc).

E uma coisa que eu amo é andar com as crianças. Ministrá-las é muito mais fácil e divertido do que ministrar adultos, pois as crianças descomplicam tanto! Elas acreditam, elas são abertas, elas desejam viver com Deus, elas têm fé, elas amam, elas confiam, elas esperam e guardar com carinho as promessas que recebem (pois sabem que vão vivê-las na hora certa), elas se dispoem a buscá-Lo e a ser melhores simplesmente para alegrá-Lo, para conhecê-Lo ou para que Deus abençoe a vida de alguém muito querido.

Claro, tem muitas vezes em que elas oram e fazem pedidos engraçados (aos olhos de um adulto), como ganhar uma viagem à Lua, mas elas pedem na maior fé! E é muito legal, porque Deus é um cara detalhista!! Por isso, o meu maior desejo é que elas tenham experiências com Deus... nos detalhes!

Hoje, quando fomos orar, elas pediram oração por cura, por paz e para que Deus liberte seus parentes de vícios. E um dos meninos (James - 11anos) veio falar comigo quando terminamos de orar. Ele estava com um sorrisão lindo que só ele tem, e disse que pela primeira vez, ele falou com Jesus e ouviu Ele responder a oração, e ele ouviu a voz de Cristo! :) Eu não sei o que Jesus falou pra Ele, mas tenho certeza que logo ele virá contar as coisas que começaram a acontecer e o que Deus tem feito.

Sabe, um dia conversei com uma pessoa que tinha passado uns maus bocados em sua vida, e seu coração era tão duro que ela não conseguia acreditar em Deus. E eu lembrei de mim quando comecei a buscar a Deus. No começo, eu achava que tinha uma maneira certa (que obviamente não era a minha rs) e que Deus não me ouviria ou não se agradaria tanto de mim.

Mas, na verdade, eu refletia em Deus uma imagem de todas as coisas que tinha passado até ali, ou seja, a cobrança das pessoas, a rejeição e os preconceitos que havia sofrido, os traumas... E daí, num belo dia, Deus me fez sentir saudades Dele da mesma forma que Ele sentia de mim e, com o tempo, foi me mostrando que Ele é Pai, e não padrasto. Então, comecei a buscar Deus e me lembrar Dele das maneiras mais simples, como num simples "Oi, Deus, bom dia", e a enxergar Sua presença em minha vida nas coisas mais simples, como uma borboleta ou um passarinho que brotavam na janela para responder o "bom dia" que acabara de falar.

Talvez a gente se deixe perder muitas coisas com a correria do dia a dia e deixemos de ver as maneiras que Deus tem de se mostrar presente em nossas vidas. Mas isso é conversa de outro post. O que eu vou falar hoje é: e se vc der um espacinho no teu coração pra ter uma fé do tamanho de um grãozinho de mostarda? Vc vai conseguir mover montanhas através dela, sabia? Talvez não montanhas de terra, mas a montanha que  te separa de Deus.

Pode ser a montanha do medo, da falta de fé, das coisas ruins do passado, da indiferença, do orgulho... da falta de tempo para pensar em Deus e se Ele existe ou não.

E aí? O que te separa de Deus?
O legal é que Deus pode te encontrar para te ouvir em todo cantinho em que vc pensar em se esconder e até no banheiro vc pode se trancar para falar com Deus!

Como disse anteriormente, Deus é um cara muito criativo. Por isso, procure hoje falar pelo menos um oizinho, dar boa noite (ou bom dia), perguntar como andam as coisas e contar como andam as coisas com vc aqui. Talvez vc não ouça Sua voz logo de primeira, mas Deus vai dar um jeitinho de responder. Vai ser pela música na rádio, pelo torpedo que virá do nada, pelo adesivo do carro ou por uma conversa com algum amigo... mas Ele vai responder!

Seja como uma criança. E não coloque limites em Deus, porque Ele não é um quadradinho. Ele é bem grande. E, mesmo assim, pode muito bem caber no seu coração para preencher todo vazio e tirar tudo o que é ruim para encher do que é bom - e trazer uma mudança que vc nunca esperou ter. Trazer novidade, sabe? O que é novo é novo...e se for eterno como Deus, vai se renovar pra sempre, não vai acabar... e, se não envelhece e nem estraga, é puro e leve... como uma criança!


Tenha uma ótima semana e que seu coração seja cheio por uma alegria que vc ainda não experimentou...

Feliz Dia das Crianças!

Um comentário:

  1. gostei...bom estou lendo isso antes de dormir então foi uma boa mensagem. Vou pensar na oração de agora... e com certeza dormir bem...
    vlw Ví

    ResponderExcluir