sábado, 19 de fevereiro de 2011

E esse caminho vai nos levar a um DEUS!

Glória a Deus por mais um dia!!!

E aí, galera?? Como anda o deserto? Muito quente?? Para o pessoal que estiver aqui em São Paulo.... está quente mesmo, não é verdade??? xD

É uma beleza... chove granizo de 3cm num dia e faz 40 ºC no dia seguinte, risos.

Mas o que é isso comparado à presença de Deus nas nossas vidas? Se tem uma coisa que eu sempre falo é que o nosso maior milagre é poder ouvir a voz de Deus. Sentir Seu amor perto de nós, ver como Deus age nos detalhes conosco, Seu abraço, Suas sutis e detalhistas demonstrações de amor... aiai, eu quero ir pro Céu! rs

Aliás, é o que muitas pessoas dizem, né? Muitas pessoas acham que sofrem na terra, que vivem todo tipo de desgraça e tristeza e sofrimento para merecer ir para o Céu. Bom, se você é uma dessas pessoas, tenho uma má notícia: você não merece ir para o Céu. Você não merece ser amado por Deus e muito menos ter livre acesso à Sua presença.

Pois é, amigo... "lascou"!! Mas Deus é um excelente escritor e Ele adora usar um ponto final para puxar uma vírgula e continuar uma história. Foi isso que Ele fez comigo, foi isso que Ele fez com você e é o que Ele quer fazer com todas as pessoas do mundo. Ou mesmo com aquela situação que a gente acha que não tem jeito... tenha certeza que TEM! E é bem nessa hora que entra a misericórdia e a graça de Deus sobre nós. Não somos merecedores, mas recebemos a salvação e o livre acesso a Deus através da graça.

Pare para pensar: Deus teria mesmo todo o trabalho de criar o mundo, os seres viventes e etc para depois mandar raios na cabeça e matar todo mundo? Pare para pensar nos detalhes da nossa criação. O nosso corpo é perfeito e mesmo as nossas células são organismos complexos, com várias funções.

Daí, concorda comigo que é meio furada essa teoria que Deus é tirano e indiferente? Que Deus só ajuda e só se agrada dos certinhos e dos justos? Se você parar para ver, o foco de Jesus não estava só nos judeus, mas também nos gentios, ou seja, nos ímpios, em todo mundo que não era judeu - e isso inclui eu e você. Porque, na verdade, Deus ama os pecadores. Ele odeia o pecado, ou seja, as atitudes ruins que nós temos, mas Ele nos ama!

E tudo o que Deus mais quer de nós é o desejo de ter um relacionamento de Pai para filho. Você tem o livre arbítrio, cabe a você decidir se quer caminhar com Deus ou não. A salvação é individual. E sua decisão de caminhar com Ele pode ser tomada cedo ou tarde, mas Deus sempre estará te esperando e nunca vai desistir de você. Eu estava conversando ontem com um irmão de guerra (Guilhermy) sobre as pessoas que se convertem minutos antes de morrer e ficamos pensando em como Deus deve recebê-las:
- Hm... você resolveu se arrepender dos seus pecados e se entregar a Mim poucos minutos antes de morrer, né?... UFA! ACHEI QUE VOCÊ NÃO IA FAZER ISSO NUNCA!! :D

Se você ver direitinho, vai perceber que Deus foi até as últimas consequências por você. Cara, você venderia seu carro ou sua casa para dar dinheiro aos moradores de rua? Se calhar, você não dá nem um pãozinho amanhecido para quem tem fome! E Deus olhou lá de cima, viu que a gente estava lascado, fazendo tudo errado, com satanás "pintando e bordando" em cima da gente e Ele não aceitou isso. Você entedeu?

Deus não aceitou que você sofresse e morresse sem conhecer o amor Dele por você. Está entendendo? Foi exatamente por isso que Deus tirou toda a glória e majestade que Seu filho tinha, mandou Ele vir à terra em forma humana, exposto a todo tipo de coisa ruim que nós sofremos (doenças, leis humanas, limitações físicas, etc) só para que Ele vencesse tudo isso e morresse por nós.

Jesus morreu por nós não para ser um mártire e você ficar com peninha Dele. Acontece que nosso mundo é ditado por leis espirituais e uma delas diz que o salário do pecado é a morte. E era o que nós deveríamos receber por todos os nossos erros, mas agora há um sangue que clama pelas nossas vidas. Há um sangue que, se for derramado sobre nós, trará limpeza de todo pecado e restauração de tudo o que estava destruído

E mais: antes de Jesus, apenas o sumo-sacerdote podia falar face a face com Deus. Quando Jesus morreu, Ele levou junto o que nos impedia de chegar até o Pai. Porque era isso que o  Pai quer: que nada mais te impeça de chegar a Ele. E se o pecado gera morte, concorda que a santidade gera vida?

Quando digo santidade, me refiro a você passar a viver de acordo com a vontade de Deus, com Seus mandamentos, conforme Sua palavra. Se entregar a Deus é isso, passar a viver conforme a vontade Dele e não a sua.

E aí, está disposto a isso?

Para encerrar, quero te lembrar que há poder no sangue que foi derramado na cruz por você! E, se você invocar o poder de Cristo em sua vida,se entregar completamente a Ele, pedir para Ele habitar em você e mudar sua história, pode ter certeza que o amor de Deus vai te alcançar. Abra-se para isso... deixe Deus surpreender você.... ainda nesta semana.

Não desista! Você vai encontrá-Lo!

Jeremias 29:11 a 13


Um ótimo fim de semana a todos vocês!
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário