sábado, 26 de março de 2011

Ser amigo de Deus - parte 2


Voltei, pessoal! :)

Bem, no outro post conversamos sobre Jacó, o cara que também tinha uma promessa, mas não acreditava muito nela. Daí, a mãe dele resolveu dar uma ajudinha para Deus, Jacó deu ouvidos a ela e arranjou uma baita confusão!!

E às vezes somos ansiosos como Jacó e não enxergamos pela fé, mas com os olhos humanos. O problema é que se eu não enxergo com "os olhos da fé", eu vou olhar para o buraco em que estou e vai ser impossível acreditar que Deus vai fazer alguma coisa. Você sabia que a fé vem pelo ouvir? Na Bíblia fala que a fé vem por ouvir a palavra de Deus, mas  sabia que a fé (tudo o que você acredita) também vem por ouvir a palavra de quem não acredita em Deus e muito menos em você? Vem por ouvir a sentença que lançam na sua vida e por receber as críticas que você ouve. O problema é que se eu der ouvidos ao que é ruim, posso acreditar que eu sou "a mosca do cocô do cavalo do bandido" e vou acreditar que realmente sou todas as coisas ruins que falam a meu respeito.

E, quando tenho uma baixa auto-imagem, eu aborto a promessa de Deus na minha vida. Deus quer fazer o milagre, mas você se acha um azarado, que nunca vai acontecer nada de bom na sua vida, que você nunca vai ser 100% feliz e que é assim que tudo deve ser, porque é assim com todo mundo, por que seria diferente com você? 

Só que a promessa de Deus não depende de recurso humano algum, mas depende apenas de um coração que ama a Deus. É Ele quem vai te levantar e te constituir... no tempo certo. Todo dom perfeito e toda boa dádiva vem do nosso Pai das luzes, Jesus Cristo  (Tiago 1:17). Ou seja, você depende unicamente do agir de Deus. Não é pela sua própria força, é pelo Espírito Santo, que vai fazer morada dentro de você. Se você deixar. 

Não permita que a ansiedade, a baixa auto-imagem e as vozes contrárias matem a sua fé em Deus e no que Ele vai fazer!

Deus não queria chegar para Jacó, dar uma bênção e ir embora. Da mesma forma, ele não quer que a gente pegue a bênção e vire as costas. Deus não é um cara interesseiro e nem espera isso de nós. 

E é por isso que te pergunto: Que tipo de relacionamento vc quer ter com Deus? O de Jacó (enganador) ou o de Israel (por quem o Pai luta)? Seja como Israel, pois estamos debaixo da graça, ou seja, o Senhor olha para nós, para a constituição que Ele preparou para nós, e nos aprova. Não é por merecimento que sou amiga de Deus, mas é porque a misericórdia Dele me alcançou, e eu reconheci que dependo apenas Dele e o aceitei como Senhor da minha vida e pedi que morasse em meu coração para sempre.

Jacó usou de artimanhas para conquistar uma bênção. E talvez você barganhe com Deus a sua bênção, mas saiba que não é com armas físicas que se conquista o que é espiritual. 
O que é espiritual se conquista com armas espirituais, ou seja, com oração, jejum, santidade...

Deseje começar HOJE a caminhar com Deus de forma diferente! :-)

Você sabia que Deus te prometeu um monte de coisa? Você sabe quais promessas Ele te fez?

Vou terminar de falar sobre este tema em outro post, mas gostaria que você se renovasse e buscasse saber o que Deus prometeu para você. Faça algo diferente, procure ler a Bíblia e peça para Deus te ajudar a encontrar pelo menos uma promessa escrita lá. E comece a caminhar conforme a promessa que você encontrou!

Promessa significa compromisso com algo. Significa que Deus tem um compromisso com você e que Ele não vai te largar até que a promessa se cumpra na sua vida!

Permaneça neste caminho... no caminho da tua promessa, em nome de Jesus!

Até a próxima! ;-)



Nenhum comentário:

Postar um comentário