quinta-feira, 14 de abril de 2011

Novo Focus!! Você ainda vai ter um! =]


Nada como um céu de inverno para lembrar das coisas mais simples que Deus fez e de como Ele se mostra presente em nossas vidas!

Já parou para pensar? Fala sério, como cada coisa criada por Deus é perfeita! Cada coisa tem um propósito, tem uma função, tem um objetivo e contribui para um equilíbrio que se auto-sustenta. Até as coisas mais invisíveis ou, num primeiro momento, incompreensíveis, fazem todo sentido mais tarde e colaboram para algo que muitas vezes passa despercebido e, ainda assim, está dentro de um todo que é quase impossível visualisar por inteiro, de tão grande e complexo que é.

E quem diria que, no meio de tudo isso, estaria você e eu? =]

Na minha empresa, um colega tem um quadro em sua sala que descreve a grandeza do universo e nos dá uma pequena explicação de nossa insignificância e de como podemos ser menor que uma célula, dependendo do ponto de vista. O universo é composto por milhares de planetas, estrelas, constelações, galáxias, sistemas solares, e no meio de um deles, encontramos a Terra, um planetinha humilde que possui milhões de espécies, como a homo sapiens, por exemplo, que possui diversas raças e quase 7 bilhões de espécimes por toda a Terra.

O mundo tem 510 milhões de quilômetros quadrados. E, em toda essa extensão, qualquer um desses 7 bilhões de humanos pode achar um cantinho para se esconder, para ficar sozinho e para ficar longe ou invisível ao que o perturba, ao que o ameaça, ao que o entristece.

Deus criou todas as coisas, disso todos sabem (se acreditam ou não, é outra história). Mas o que nem todo mundo sabe é que Deus, apesar de tão grande, sabe o nome de cada um de nós, mesmo daqueles que não acreditam Nele. E Ele tem controle sobre todas as coisas. Sabia que nem um fio do seu cabelo ou uma folha da árvore caem sem que DEus permita?

Cara, é muita responsabilidade!! Eu trabalho, estudo e tenho diversos compromissos (com minha família, com meu ministério, com meus amigos) e tenho dificuldade em conciliar todos eles e fazer tudo com a excelência que eu gostaria de fazer e que sou capaz. Com base nisso, consigo ter uma leve noção de como Deus é soberano sobre TUDO o que acontece ao meu redor, inclusive sobre o que não vejo e sobre o que eu (talvez) nunca venha a conhecer (você vê a Lua todos os dias e aposto que nem percebeu que hoje caiu um meteoro nela e o tamanho da cratera que ele gerou). Mas Deus sabe! E é por isso que quando Ele fala para não ir por um caminho, devemos obedecer.

Quando a gente convive com Deus, a gente começa a entender que tudo tem um propósito no que Deus fala, e que TODOS esses propósitos são para nosso BEM.

Eu era muito certa nas coisas que fazia, confiava mais no que eu via e no que eu achava que era certo do que no que Deus me dizia. Daí, aconteceu comigo de Deus falar para eu não ir por um caminho, e eu falar "mas Deus, por aqui é mais rápido" e desobedeci. Mais pra frente, o trânsito parou por causa de um acidente ou manutenção da avenida e por lá eu fiquei presa por horas.

Em um outro dia, Deus falou para eu não pegar aquele ônibus, mas pegar o próximo. Não obedeci, porque estava com pressa e não queria esperar pelo outro ônibus. Daí, o ônibus que peguei estava lotado e parava em todos os pontos. Pouco tempo depois, passou outro ônibus por nós, vazio. Ele nos ultrapassou e com certeza eu teria chegado mais rapidamente e mais confortável se tivesse aguardado mais 5 minutos.

Depois disso e de outras coisas, comecei a dar mais atenção para o que Deus me falava. E passei também a consultá-Lo antes de qualquer decisão, da mais simples até a mais complexa. E passei a entregar a Ele o que eu sentia e o que poderia me tirar da presença Dele (tristeza, raiva, vingança, falta de perdão) e aconteceu que esses sentimentos ruins deixaram de fazer parte de mim de tal forma que, mesmo diante de situações em que eu poderia sentí-los novamente, eu não os sinto, mas peço direção, esclarecimento, ajuda e sabedoria a Deus para lidar com as situações e me fazer ser soberana sobre elas.

Ter soberania é estar acima do que poderia te atingir. Já viu filme de guerra? Se um dos lados tem uma defesa impenetrável, o inimigo pode jogar o que for e não vai conseguir vencer. A mesma coisa com você.

No ano passado, houve um caso de dois vizinhos que se mataram por causa de um saco de lixo que um colocou na frente da casa do outro. Chega a ser ridículo, mas como foi chegar neste ponto? As pessoas estão tão intolerantes e impacientes que perderam a capacidade de raciocínio! E isso não está longe de você. Brigas no trânsito, um persegue o outro porque foi "fechado". Se alguém não olha para você e passa reto, você pensa que ela é arogante e depois fica fofocando, falando mal da pessoa (sendo que ela não te viu porque é míope e estava sem os óculos naquele momento).É incrível como uma atitude pequena ou simples palavra pode produzir o mesmo efeito de uma bomba atômica!

É incrível como as pessoas se alimentam do que é mau! Tem prazer que fazer o que é mau para prejudicar o outro.

Sabe o que Jesus falou lá em Mateus 5:38-42? Se alguém te der um tapa, ao invés de bater de volta, ofereça a outra face. Jesus não tinha perdido o juízo e nem queria sua penitência através do sofrimento. A intenção Dele era outra.

Só quem não se abalou ao receber o primeiro tapa pode oferecer a outra face. E ainda assim, permanecer inabalável.

Ou seja, estão falando mal de você? Deixe falar, porque é pelos frutos que se conhece uma árvore. Se você é um pé de laranja, você não dá abacaxi. Se você é uma pessoa boa, de paz, tudo o que você faz vai demonstrar isso e todos te reconhecerão pelo que você faz. Não há nada em oculto que não seja revelado (Mateus 10:26), ou seja, não se preocupe com quem finge e trabalha para te destruir. No momento certo, todos vão conhecer a verdade e saberão quem está certo e quem está errado.

Enquando esse momento não chega, permaneça com o foco em Jesus, pára de perder tempo com coisas pequenas e não deixe de ser soberano por coisas passageiras.

Os discípulos de Jesus estava enfrentando uma tempestade e Jesus foi ao encontro deles caminhando sobre as águas. Pedro quis andar até Jesus, Ele falou "Vem!", e Pedro foi. Até aquele momento, Pedro estava olhando para Jesus. No momento em que ele começou a olhar para o tamanho das ondas, para o vento, para os raios, para a tempestade, ele começou a afundar e Jesus o puxou para cima, falou que ele tinha pouca fé, mas o levou de volta para o barco, caminhando sobre as águas novamente.

Da mesma forma, fique tranquilo. Guarda o teu coração e continua olhando para Jesus, porque se Ele te chamou para estar com Ele e viver o que ninguém nunca tinha vivido (ninguém havia andado sobre a água até então), você vai mesmo dar atenção ao que é passageiro e vai trabalhar pelo mal de quem já tem o mal, vive dele e se alimenta do que é ruim? Não se deixe contaminar. Confie em Deus, continua olhando para Ele, caminhando na direção Dele, porque mesmo quando você falhar, Ele vai estar pronto para puxar de volta e você vai viver o que nunca foi possível para ninguém!

Bom fim de semana a todos!!

Um comentário:

  1. Lindo amiga!

    Que Deus continue te usando muito mais!!

    Beijos de quem te ama muito em Cristo!

    Crika

    ResponderExcluir