quinta-feira, 26 de maio de 2011

As "coincidências" que eu quero viver todos os dias!! =]

Oi, pessoal, tudo bem?
E aí, como estão as coisas? Como foi a semana de vocês?

Meus dias estão sendo meio engraçados. Algumas coisas têm acontecido e Deus tem se mostrado presente em coisas tão pequenas que é impossível não reconhecê-Lo, afinal de contas, Deus é um cara muito bem humorado e criativo.

Há alguns dias, eu estava no "Tempo do Semáforo Aberto". Sempre que eu ia atravessar uma esquina, o farol abria. Isso não aconteceu com um semáforo ou dois, mas com todos os semáforos em que eu ia! Até mesmo nos mais demorados, eu chegava na hora em que ele abria, hehe.

Depois, vieram os dias da "Isenção da Lei de Murphy". Sabe quando você está segurando algo que não pode cair? Ou quando você está arrumando alguns papéis, amassa o que é lixo e, na hora de jogar no lixo (que está a metros de distância), você erra feio a mira? 

Então, a Lei de Murphy diz que nessas situações, o que não pode cair, cai; que você vai errar a mira; que tudo vai dar errado. Mas comigo foi diferente! =]  Na hora em que meu celular ia cair, surgia algo do nada que impedia meu celular de estourar no chão. Também no ônibus, quando estava passando na catraca, bati minha mão em uma das hastes e meu bilhete escapou da minha mão, mas deu um "efeito bumerangue" e acabou caindo dentro do bolso lateral da minha bolsa haha (achei esse o máximo)!!! E também aconteceu de eu estar jogando uns papéis fora e toda vez que ia jogar o papel amassado no lixo, errava a mira, mas daí a bolinha fazia uma parábola e caía certinho na cesta de lixo hehe!

Bem... já que estamos falando em "coincidências", gostaria de falar de outras duas que também foram legais (tanto que não resisti e tirei foto para não esquecer).

 
O Cachorro Sorridente - Deus está sempre com você!
Teve um dia em que eu estava indo trabalhar e, como sempre, fui orando no caminho para o ponto de ônibus. Estava pedindo para Deus ficar comigo, para vir comigo e me acompanhar, para que eu permanecesse junto Dele. Quando abri os olhos e olhei para o lado, dei de cara com um cachorro que surgiu do nada e me olhava com uma cara de contente... rs! Aquele cachorro não era um cachorro de rua, pois estava bem tratado, mas também não era de ninguém, pois não havia ninguém na rua além de mim. Eu dei risada, é claro, porque foi a primeira vez que orei para Deus ficar comigo e me acompanhar e Ele enviou um cachorro para mostrar que está comigo, hehe. Esse cachorro me acompanhou até o ponto de ônibus e ficou comigo até meu ônibus chegar ^^ s2 Quando meu ônibus chegou, ele virou e foi embora pelo caminho de onde viemos. Nunca mais o vi no bairro.



"Eu queria um bife, mas veio o boi inteiro"
Deus se alegra do seu propósito de jejum!!

Houve uma campanha de jejum na minha igreja. Uma campanha de jejum é um período onde escolhemos algo que gostamos muito e nos abstemos dessa coisa com um propósito de alcançar uma graça de Deus. Escolhi carne, que é uma coisa que não vivo sem. Meu Deus do Céu!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Alcancei o meu milagre, mas NUNCA EM TODA A MINHA VIDAAAA quis tanto comer uma SALSICHA!! hahahaha Ou uma carne-louca... um pão com salame... ai, Jesus!!! *_* Foi difícil, viu? hahahaha

Entreguei meu jejum num domingo à noite. Sobrevivi!! hehehe
Na segunda-feira, fui ao trabalho e, quando chegou na hora do almoço, eu estava louca para comer qualquer coisa que tivesse carne! Cheguei no restaurante e a moça montou o meu prato. Dá uma olhada no tamanho do bife que ela escolheu para mim!!! huiahiuahiuaha

Enfim... estou dizendo essas coisas, talvez você ache que seja uma besteira, que seja uma coincidência, que não seja nada. Ou talvez você precise abrir os olhos para ver as coisas que Deus tem feito por você, mesmo as pequenas coisas.

De repente, você não tem o trabalho dos sonhos, mas não tem faltado comida em sua casa. Ou talvez você não tenha as roupas de grife famosa, mas tenha uma roupa que não desbota nunca e nem estraga (aquela camisa que você já usou um milhão de vezes, que era da sua avó, mas sempre tem alguém que pergunta se é nova e onde você comprou, rs). Que bom que na sua casa só precisa de remédio para dor de cabeça e resfriado, né? Tem gente que não acorda e nem dorme sem ter que tomar diversos remédios todos os dias. E que bom que seu pai é chato e fica pegando no seu pé!! Tenho amigos que não têm pai nem mãe, e adorariam receber uma bronca novamente.

Eu quero muito te lembrar de todas as coisas boas que aconteceram com você até agora :) Porque eu tenho certeza que todas elas podem renovar as forças de uma pessoa cansada ou triste. Elas fazem a gente acreditar que é possível ir mais além, que é possível sonhar de novo! Tenha os olhos abertos e peça para Deus te ajudar a enxergar essas coisas pequenas. Muitas vezes elas serão tão importante quando as coisas grandes que aconteceram com você, e te farão esquecer coisas ruins. ou ainda melhor: vão te ajudar a passar por um momento difícil, onde você esteja sozinho e sem forças, porque elas vão te lembrar da coisa mais importante do mundo: o amor de Deus por você!  ;)

Vou falar no próximo post sobre Elias (1 Reis) e sobre Eustáquio (As Crônicas de Nárnia).

Beijos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário