domingo, 22 de maio de 2011

Como eu queria ser herdeiro de um tio-avô rico que nunca vi na vida!!!! (Páscoa - parte 5)

Oi, galera, tudo bem?

Eu não sei se eu pareci meio brava nos últimos posts, a idéia não era (bem) essa, hehe.

Na verdade, desejo muito que vocês possam ter esse grande amigo que eu tenho, que é Deus. Eu vejo muitas vezes as pessoas complicando tanto, colocando Deus tão longe e inatingível, ou ainda criando uma imagem de um cara super ocupado que não tem o menor interesse em estar com você porque você não tem nada a oferecer a Ele. 

Mas é aí que você se engana! Você tem um Pai, lembra? Encontrá-Lo não é difícil! Não depende de pessoas e nem de estar em um lugar específico (porque Deus está em todos os lugares).

Encontrar Deus depende apenas de um coração que anseia, que deseja estar mais perto do Pai. Você, mesmo com todos os seus defeitos e limitações, é fruto do sonho de Deus. Deus sonhou com você, sonhou em te criar, sabia? :)

Sendo assim, não tenha medo! Não tenha medo de mergulhar de cabeça, de querer conhecer Deus, ser amigo Dele, conversar com Ele (seja em pensamento ou em voz alta), de ler a Bíblia.

Tem muita gente que não lê a Bíblia porque não entende nada. Saiba que existem vários tipos de tradução da Bíblia, com linguagens atualizadas e de melhor compreensão. Eu tenho as versões Revista e Atualizada, Nova Versão Internacioal e a Nova Tradução na Linguagem de Hoje, que eu leio normalmente e também é ótima para ministrar as crianças, para elas entenderem as mensagens.

Eu insisto que você leia a Bíblia por um motivo muito simples: a Bíblia é um livro de promessas para você.

A Bíblia é dividida em duas partes. Porque você acha que essas partes são chamadas de "Testamento"? Testamento é herança, é presente, é milagre, é bênção, é o alimento que você precisa na hora que você precisa, é o conselho e a direção na hora que você não sabe para onde ir... é tudo o que você precisar, todos os dias da sua vida, 24 horas por dia, e o melhor é que nada disso acaba, porque Deus tem coisas novas para você todo santo dia! E é de graça, porque é pelo amor de Cristo que temos acesso a tudo o que vem de Deus, a tudo o que precisamos.

O véu se rasgou! Você tem acesso ao Pai hoje.... agora!! E para sempre!! =]

Então, você tem liberdade para ir na casa do teu Pai como quiser (com cabelo, sem cabelo, com bermuda, descalço, com brinco, com tattoo, de terno, de kimono, de vestido de casamento, de chinelo...)! Você está na casa do seu Pai, do Cara que te criou e que te conhece como ninguém no mundo, melhor do que você mesmo!! Não é pelo que você veste que Ele gosta de você! É pelo seu coração. E é dentro dele que Deus quer habitar.


Por isso, não dê para Deus apenas um espacinho apertado do seu coração... Ele quer você inteiro para te fazer feliz, para realizar seus sonhos e para mudar o que não te agrada. E Ele só vai fazer isso se você deixar, pois Deus é um cavalheiro que te deu livre arbítrio, lembra? Ele não vai chegar com um cajado para bater na sua cabeça e fazer as coisas do jeito Dele. 

Se nada de bom acontece na sua vida e você vive culpando Deus e brigando com Ele, saiba que a culpa é sua. É sua mesmo! rs 

Eu posso dizer por mim mesma, porque eu era muito teimosa e não confiava em Deus. Fazia tudo do meu jeito. Quando comecei a perguntar para Deus como devia agir, Ele começou a chegar mais perto e a apontar a direção e a ensinar como eu devia fazer as coisas (Salmo 32:8). E daí, tudo começou a dar certo! Nada como seguir os conselhos do Cara que criou todas as coisas, que sabe de todas as coisas e que enxerga muito mais além do que a gente, né?

Eu escolhi esse título para este post porque eu acho que todo mundo já quis, uma vez na vida pelo menos, que um tio-avô bem velho chegasse na sua casa, dizendo que não tem filhos e que você é o parente mais próximo e que você vai herdar tooooda a fortuna que ele juntou. (e que, de preferência, ficasse emocionado ao ponto de ter um infarte bem na sua frente, morresse na hora e você já recebia tudo no dia seguinte, rs)



Então... e se eu disser para você que você já tem uma herança que está disponível para você há um tempão e que nunca vai acabar? Romanos 8:15-18 -- Gálatas 3:28-30 -- Efésios 3:6 -- Tito 3:1-7 

Pois é... e você fica aí, brigando com Deus rsrs! :T

O que será que Deus tem para você, heim? O que será que Deus quer fazer na sua vida? Se Deus é teu Pai, se Ele te ama, se Ele quer teu bem e quer te fazer feliz, quer realizar o seus sonhos... por que é que você vai continuar sendo essa pessoa que vive por viver, faz as coisas porque tem que fazer e tem essa vida tão sem sentido?


Insista em viver diferente! Em fazer a sua vida valer a pena! Não se acomode e nem tenha aquele pensamento "Ah, mas é a vida, fazer o que?". Insista em conhecer a Deus e a ter uma experiência com Ele todos os dias...


Bem... eu vou nessa, vou almoçar!!

Tenham um ótimo dia!! Beijos a todos e até a próxima! ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário