quinta-feira, 28 de julho de 2011

Dedicado a Você que já se perdeu ou que vive se perdendo ;-)

Oi, pessoal, como vocês estão?

Em primeiro lugar, quero agradecer aos inúmeros emails e mensagens de feliz aniversário! Amei, amei! Muito obrigada!

Mas eu confesso a vocês... estive um pouco sumida neste mês não por falta de inspiração. Preparei alguns textos, mas não terminei ainda (sabe quando você sente que está faltando alguma coisa?).

Na verdade, passei por... uma crise de inconformismo comigo mesma! (É... acho que essa seria a definição certa)

Como disse anteriormente, temos estudado sobre a vida de Abraão neste ano. Tivemos uma Santa Ceia maravilhosa no dia 9/julho e fomos ministrados sobre as marcas que Abraão tinha em sua vida. E, se eu pudesse resumir toda a ministração em uma frase, ela seria:  Você pode ter uma caminhada de sucesso com Deus, mas Ele ainda tem muito mais.

Galera... por favor... não se acostumem com a presença de Deus (ou a falta dela) em suas vidas. Não importa o que aconteça, desejem sempre mais...

Abraão era um cara riquíssimo, tinha tudo o que queria, achava água no deserto (ele cavava poços) e era muito invejado por causa de seu sucesso. Ainda assim, faltava algo que tornasse o sucesso de Abraão em sua realização pessoal: um filho. (Pelo menos, era isso o que ele pensava)

Mas, por mais sucesso e prosperidade que ele tivesse, Abraão ainda tinha algo grande para viver. E eu te pergunto: do que você realmente precisa para ser realmente feliz e completo?

A nossa relação com Deus pode ficar monótona quando não temos a menor  idéia de onde queremos chegar (e de onde Deus pode nos levar). Fica que nem comida sem sal. Não cheira e nem fede.

E eu estive observando muitas coisas nessas últimas semanas. Observei pessoas, observei o céu, a mim mesma... e é impressionante como a gente precisa de Deus para as coisas mais pequenas e insignificantes. E como é incrível ver uma pontinha da mão de Deus agindo em nós!

Mas às vezes a gente observa demais o que não é necessário, e abre mão do que realmente é importante na nossa caminhada de fé.

Eu nunca esqueci do dia em que me perdi na praia. Eu tinha 5, 6 anos e estava brincando na areia com meus primos e meu irmão, bem longe do mar. Peguei meu baldinho e fui pegar água para modelar nosso castelinho. Fui até o mar, enchi o balde e, quando virei para retomar meu caminho... cadê todo mundo?? 0_0

Pessoal... vocês não têm idéia do quanto eu rodei aquela praia para achar minha família!! Eu simplesmente havia ido buscar água com meu baldinho, como eles poderiam ter sumido em questão de segundos? (Na verdade, não haviam sumido, mas um carrinho de sorvete havia parado bem no meu caminho e eu não os vi.)

Depois de muito tempo andando na praia com meu baldinho cheio de água, alguém me parou e perguntou se eu tinha um peixe lá dentro. Olhei para a pessoa, olhei para o balde, percebi que não precisava mais dele e joguei a água no chão. E continuei caminhando, caminhando, caminhando. Até que finalmente desisti de encontrá-los e, com ajuda de um anjo muito simpático, atravessei a avenida e achei o caminho de volta para casa. E fiquei lá agaixada na porta até que minha mãe chegou, guiada por pessoas que haviam me visto passando sozinha na rua. Achei que ela ia me dar uma bronca, mas ela me abraçou com força e choramos juntas, aliviadas.

E é bem assim que acontece, não é? De repente, a gente não sai da presença do Pai, mas corre para pegar alguma coisa, para fazer algo, para enxergar melhor não-sei-o-quê e, quando percebemos... "Deus, por favor diga que você ainda está aí..."

A boa notícia é: ELE ESTÁ! E SEMPRE ESTARÁ! Afinal, Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre! E, assim como minha mãe, Ele chora quando nos vê meio perdidos, caminhando desnecessariamente em direções erradas, carregando coisas que não precisamos carregar. Quem já se perdeu sabe como é difícil voltar. Primeiro, porque a gente nem sabe ao certo como voltar e segundo, porque assumir que conseguiu se perder por uma bobeira ou descuido (seja pela má interpretação do GPS ou por um carrinho de sorvete) é um pouco  vergonhoso.

Mas saiba que Deus estará sempre lá, seguindo os seus passos e te ajudando, dando opções para você fazer o retorno mais próximo, a achar o caminho de volta. E, ao contrário do que a gente às vezes pensa, Deus nunca estará bravo ao nos ver de volta. É o que Ele mais quer! E se eu te contar que Deus chora por você, chora para que você volte... e rápido! Sabia que Ele te fala isso e te dá sinais todo dia? Sabia que o amor Dele por você nunca tem fim, por mais burrada que você faça e por mais egoísta que você seja?

Pois é... Deus é Pai... é Melhor Amigo... é o nosso Tudo... e para sempre!

Um comentário:

  1. Devemos caminhar pela fé sempre. Não importa por onde caminhar, mas ter Deus como um pai e companheiro e amigo. Deus habita em nós...e somos nós que as vezes nos afastamos dele...ele nunca nos abandona =) um pai amoroso! Parabéns pelo blogue e post! bjs.

    ResponderExcluir