quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Salmo 91


Olá, povos e nações! Tudo certinho com vocês? :)

Salmo 91. Esse é um dos salmos mais lidos, mesmo por pessoas que não são cristãs.

E eu estava relendo este salmo hoje de manhã e veio à minha mente: "COMIGO É DIFERENTE! EU TENHO UM PAI DE AMOR QUE ESTÁ COMIGO"!

Galera, parem para pensar. Quando lemos que eu e você vamos habitar no esconderijo do Altíssimo, que podemos ter certeza que o Senhor nos guarda, que podemos confiar que o assolador já está vencido, que ele não pode nos tocar e que nada pode nos separar do amor de Deus.

Aliás, o que o Senhor tem falado ao teu respeito?

Sabe, ontem à noite, saí mais tarde do trabalho e fui para o ponto de ônibus. Ia ficar em um lado do ponto, mas Deus me incomodou para ficar na outra extremidade. Um ônibus parou e desceram muitas pessoas correndo.

Achei que o ônibus tinha quebrado e que as pessoas estavam correndo para pegar o ônibus seguinte, mas quando olhei, não tinha nenhum ônibus vindo. E as pessoas continuaram correndo pela minha esquerda, até virar a esquina.

Sem entender nada, voltei os olhos para o ônibus parado e vi dois homens vindo em minha direção (e eu com meu fone bluetooth, com seu super led azul piscando, ouvindo os louvores do Thales Roberto). Quando estavam bem perto, um falou para o outro "Cola naquele outro cara", e voltaram para um rapaz que estava na outra extremidade do ponto, onde eu ia ficar.

Empurraram o rapaz contra o muro e o seguraram pelo pescoço. Após roubarem as coisas dele, passaram por mim direto e foram embora.

Meu ônibus chegou logo em seguida e, nomeio do caminho, achei uma ministração sobre o Salmo 91 que eu tinha anotado no celular. Nós temos a marca do sangue do Cordeiro, o amor do Senhor nos protege e repreende a ação do inimigo. Deus tem livramento para nossa vida, nenhum mal irá nos perseguir, pois o Senhor age em nosso favor.

Ao ler o Salmo 91, novamente pergunto: O que o Senhor tem falado ao meu respeito?

Os anjos do Senhor receberam ordens para te proteger! Para proteger o que é teu, para proteger a tua família, para proteger o que é importante para você (por mais distante e perdido que esteja).

Continue buscando o Deus do Impossível (não tenha uma rotina com Ele), deseje conhecê-Lo mais, não limite o poder de Deus em sua vida, não se contente em só fazer o bem às pessoas, dizer "Seja o que Deus quiser!" e pare de achar que Deus mora em você simplesmente pelo fato de você (achar que) não faz mal à ninguém!

Se a tua força vem do Deus que faz milagres, persevere em oração e posicione-se em sua fé! Você tem o clamor que rasga o Céu e faz o Pai se inclinar para ouvir a tua voz.

"Certamente a tua bondade e o teu amor me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre" - Salmo 23:6

Tenham um dia de poder na presença do Senhor!

2 comentários:

  1. Vivian, obrigado! Vou pesquisar mais.

    Abraços sempre muito afetuosos.

    ResponderExcluir
  2. O amor de Deus é um abrigo que nos protege, Vi. Esses dias eu estava indo ao mercado comprar chocolate para as crianças da igreja né, O dia estava lindo, cheio de paz né...dai estava lá tranquilo, meio que assobiando...em um ônibus, encostado bem na porta...dai por um momento pensei "Ah, se essa porta abrisse? Com toda certeza eu morreria...pq o ônibus está em alta velocidade". Dai também pensei "ah que besteira.." Depois que veio esse pensamento, resolvi passar a catraca. ..dai passei tranquilamente pela catraca né...e depois que passei, um passageiro me chamou e disse: "Você nem sabe o que aconteceu! Você estava encostado na porta e logo que você saiu o motorista esbarrou a mão na alavanca e abriu a porta sem querer ! Se você ficasse mais um minutinho encostado você teria caído do Onibus." Tenho certeza que foram anjos que falaram em meus ouvidos para eu ter aquele pensamento e sair e que naquele momento Deus estava me protegendo. :) Foi um ótimo sinal para mim..pois foi como um puxão de orelha para meu pessimismo, meio que me dizendo "Filho, pode andar sozinho pois eu te protejo, eu estou contigo...eu te seguro se você cair, eu te aviso sobre os perigos"... =)

    ResponderExcluir