quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Quem plantou essa melancia aqui?

Às vezes, o Espírito Santo me incomoda para orar por pessoas que há muito tempo não vejo e também por quem não conheço. É gozado, porque tem vezes que até o nome dessa pessoa vem ao meu coração e, mais tarde, descubro que é o nome dela mesmo! hehe muito legal =]


Na maioria das vezes não faço idéia onde a pessoa está ou se vou revê-la, mas peço a Deus que me permita ver o testemunho de vida das pessoas por quem oro.


Há uns 2 anos, peguei um ônibus e um homem começou a me encarar. De repente, virou-se, apontou para mim e disse:
- Você é aquela menina da igreja Renascer Campo Belo que anotava o nome dos visitantes e orava por elas depois do culto!!

Aquele homem lembrava de mim porque eu anotei o nome dele e de sua esposa após um culto, orei por eles e se firmaram na igreja um tempo depois, foram restaurados, tiveram grandes experiências com Deus e estão muito felizes! Começamos a conversar e eu obviamente não me lembrava dele. Então, comecei a pensar e a fazer as contas e estimei que o conheci entre o fim de 2000 e início de 2002, quando eu tinha uns 15 ou 16 anos!

E eu comecei a pensar sobre sementes esquecidas. Sabe aquilo que você fez, que você semeou e que nem você lembra? Então! É isso! Você pode não lembrar, mas sua atitude ficou lá, marcada na memória de alguém ou não (talvez você tenha salvado o mundo em algum dia e ninguém [nem você mesmo] percebeu).

Mas tenho uma ótima notícia para você: DEUS não esqueceu! O teu Pai te ama pra caramba e guarda com muito carinho cada lembrança tua, da mesma forma que teus pais guardam aquelas lembrancinha de dia das mães e dia dos pais, aqueles rabiscos sem pé nem cabeça que a gente achava lindo e maravilhoso e chamava de desenho hehehe. 


É a mesma coisa. Você fez com o maior carinho, fez seu melhor, mesmo sem saber como fazer ou sem imaginar a importância daquilo, mas você colocou seu tempo, seu coração, sua capacidade, seu amor..... de repente você nem lembra, mas Deus lembra. É por isso que podemos ler e entender o que está escrito em Salmo 37:7:

" Descansa no Senhor, e espera Nele; não te indignes por causa daquele que prosperam em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos."

Às vezes, estamos olhando muito para o que os outros fazem, mas não vemos o que NÓS fazemos (seja algo bom ou ruim). Daí, fica na cabeça aqueles pensamentos do tipo "Deus me esqueceu! Ele não me ouve! Acontece com todo mundo e não acontece nada comigo!!".

E aí eu pergunto: Será mesmo? Você foi lá perguntar para Deus o que Ele acha? O que será que Deus espera de alguém a quem Ele quer honrar (alguém = "VOCÊ")? Quais serão as expectativas que Deus tem a seu respeito? Será que Ele deseja que você fique aí reclamando? Ou será que Ele quer te ensinar a confiar Nele, a não ter ansiedade, a parar de roer unha, a não perder noites de sono, e a esperar o tempo Dele?

Jesus nunca chega atrasado! Ele chegou bem antes de todos nós (2 mil anos atrás) e está esperando o tempo certo para cumprir o que prometeu. Precisamos entregar o que amamos e o que nos aborrece (seja algo grande ou pequeno) nas mãos Dele e parar de perder tempo tentando resolver por conta própria. Jesus não é invasivo e nem apressado, Ele não sai atropelando tudo como a gente faz de vez em quando. Ele simplesmente bate na porta do nosso coração. Se a gente abrir, Ele vai entrar. Se a gente não abrir, Ele vai continuar chamando e esperando sua atitude. 


Quando Ele entrar, não O deixe na sala de espera ou na escada. Leve-O para todos os cantos da sua casa, da sua vida, do seu coração. Jesus não quer um espacinho apertado, Ele quer teu coração inteiro!! =) S2

Simplesmente, se entrega. Larga! Solta! Coloca nas mãos Dele, apresenta pra Ele e deixa ELE resolver. Jesus é O Cara! É teu irmão mais velho! 

Se você tem buscado, tem feito o que é certo diante dos olhos de Deus, tem orado, tem buscado, está consagrando sua vida e seus dias, seu trabalho, seus estudos, sua família e tudo que é seu... PERFEITO!!! Persevere, não desista, não pare no meio do caminho!! Não despreze o que você tem semeado, não esqueça das suas sementes, continue realizando pra Deus!! Deus não vai esquecer a parte Dele!!! A gente pode até esquecer, mas as promessas de Deus PERMANECEM E ELE ZELA TODOS OS DIAS PARA CUMPRÍ-LAS DE FORMA EXCELENTE!!!! s2

E hoje é quarta-feiraaaa. A semana está sendo boa? Não muito? Que bom!! Alegre-se e confie Nele!! Hoje é um dia a menos para sua bênção e o seu milagre chegar!

Isaías 40:31
"Os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam"

Deus abençoe muito vocês!!!
Abraços!!! =)

4 comentários:

  1. Muito bom Vi é o wanderson tenho acompanhado suas ministrações aqui. meu blog é o UPSITES. Deus nunca chega atrasado, ele é fiel e justo para cumprir TODAS AS SUAS PROMESSAS, mesmo aquelas que aos olhos humanos parecem impossíveis, O SEU CHORO ESTA GUARDADO NO CORAÇÃO DE DEUS, O SEU CLAMOR ESTA GUARDADO, A SUA OFERTA ESTA GUARDADA, e no tempo certo Deus faz da forma que vc menos imagina

    JESUS PLANO MELHOR, NUNCA CHEGA ATRASADO, SUA HORA É PERFEITA, SUA MANEIRA A MAIS LINDA. SEJA FEITA SUA VONTADE, EU Ó QUERO A SUA VONTADE, AQUI NA TERRA COMO NO CÉU!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Cabe a nós permitir que essa semente cresça. Deus é amoroso, quer espaço para levantar os alicerces do seu abrigo, do seu amor. Não tenho dúvidas que por teimosia, por egoísmo, egocentrismo eu acabei não permitindo que Deus me abençoasse em diversas áreas, e você sabe bem, Vi. Depois de convertido eu acabei cometendo erros graves que com toda certeza desagradaram a Deus. E ele tão misericordioso, continuou me abençoando, me livrando do pior sempre. Deus dá esse amor, pela graça, essa sementinha que vai crescendo e nos invadindo, e o espirito santo nos incomodando(no bom sentido) e nos mostrando o quão és belo esse amor ! Hoje estou "me jogando", apesar de ainda sofrer como uma depressão que as vezes me incomoda profundamente, eu tenho certeza que Deus a cada dia está me curando. :) Amei o post. Seu texto é fantástico e com toda certeza muito usado por Deus.

    ResponderExcluir
  3. ah, "me jogando" na palavra de Deus e nesse amor* - corrigindo/completando Poderia dizer também que estou caminhando pela fé, Vi ! Se Deus quiser vai dar tudo certo.

    ResponderExcluir
  4. Escuta essa http://www.youtube.com/watch?v=RnlhGDUkP4g

    ResponderExcluir