quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Erros e acertos

Oi, pessoal, tudo bem?
Como vão as coisas por aí?

Hoje vou falar um pouquinho sobre erros e acertos, sobre falhas e qualidades.

Como seria se eu te pedisse agora para escrever em quinze segundos sobre seu 2011, ou sobre seu mês de janeiro ou sobre sua infância? Você conseguiria escrever mais sobre as coisas boas ou sobre as coisas ruins que lhe marcaram?

E como seria se eu te desse outros quinze segundos para você escrever seus defeitos e suas qualidades? Você conseguiria listar mais qualidades ou mais defeitos?

Eu comecei a pensar nisso porque muitas vezes lembramos mais das coisas ruins do que das coisas boas e, da mesma forma, enxergamos mais defeitos e qualidades (tanto em nós quanto nas outras pessoas).

E, enquanto pensava nisso, me lembrei das vezes em que errei e depois disse para mim mesma "Nunca mais farei isso!". Quando aprendemos com nossos erros, fica mais fácil voltar para o caminho certo. Mas às vezes voltamos a cair, não é mesmo? Quantas vezes já dissemos para nós mesmos que não erraríamos mais, que não nos deixaríamos ser enganados, que faríamos as coisas diferentes e mudaríamos tudo?

Pois é... naquele momento, era uma verdadeira decisão, não é? O sentimento que havia na hora parecia que ia durar para sempre, mas esfriou depois de um tempo. E, quando menos esperávamos, lá estávamos nós fazendo as mesmas coisas - aquelas que dissemos que nunca mais faríamos.

Bem quando estamos fracos... bem quando não estávamos vigiando e muito menos esperando uma situação que trouxesse tudo aquilo de volta à tona e nos fizesse cair no mesmo erro, no mesmo engano. "Poxa,Deus! Por que isso? Cadê Deus nessa situação??". Será que rola fazer que nem Adão e ficar quietinho, escondido?

Eu já caí e ainda caio. Todos nós caímos todos os dias.

Porém, às vezes é preciso cair. Caímos no chão quando perdemos o equilíbrio, certo? (Seja por um tropeção, por um empurrão, porque tinha um buraco no meio do caminho, porque perdemos o chão, porque o salto enroscou ou quebrou, enfim!)

Sabe quando a gente tropeça ou dá aquele escorregão que faz todo mundo parar pra ver a hora em que vai cair? E todo esforço e tentativa de não cair só chama mais atenção e faz o tombo ser mais desastroso do que era pra ser? Pois é!... risos!

E às vezes andamos meio desequilibrados, não é? E precisamos cair para recuperar o equilíbrio, levantar e voltar para o caminho certo.

Geralmente, depois de cairmos, olhamos para cima (sentindo dor ou vergonha do tombo) e recebemos ajuda... Quando caímos e olhamos novamente para os céus, pedimos e recebemos ajuda de Deus para nos levantar.

E, quando ficamos de pé, prestamos mais atenção no que estamos fazendo e para onde estamos indo.

O que eu queria dizer era isso... Não quero defender ou "aconchegar" o que está errado. Quero dizer que somos pessoas normais, não somos super-pessoas. Teremos dias bons e ruins. A única pessoa que foi perfeita foi Cristo, filho de Deus, que se fez homem para que pudesse vencer tudo aquilo que nos faz cair e para que tivesse autoridade para perdoar nossos pecados e nos purificar e tirar de nós todo peso e toda acusação.

Toda pessoa que se arrepende de seus erros e pede perdão para Cristo e pede para Ele a purificar, a limpar de todo mal e de tudo aquilo de que não se agrada, é santificada... porque foi por AMOR A NÓS que Cristo suportou e passou por tudo isso.



* Versão de  em inglês "Ele me Ama" para meus amigos que não estão no Brasil  ^__^




E ... iuhu! \o/ Ainda dá tempo para desejar a vocês uma ótima semana!  Beijos ;-)


Nenhum comentário:

Postar um comentário