terça-feira, 10 de julho de 2012

Cardápio da semana

Olá, pessoal!
Como estão as coisas por aí?

Algumas pessoas tem conversado comigo sobre algumas situaçãoes complicadas, como uso de drogas, depressão e brigas na família.

E, em alguns casos, eu até já sabe o que falar, sei como orientar a pessoa a fazer algo que com certeza vai resolver o problema. Em outros casos, é preciso pensar bastante, refletir, buscar em Deus a direção e o escape.

Eu me recordo das situações em que Jesus não abandonou ninguém, mas chegou na hora certa para trazer suprimento a um casamento que não tinha bebida suficiente, para ressucitar parentes amados, para trazer alimento aos famintos, para curar pessoas doentes, para desfazer o orgulho dos religiosos, para mudar o caráter e o modo de raciocínio de muitas pessoas, para ensinar aqueles que desejavam ter sabedoria, para mostrar o caminho aos que precisavam de direção, para perdoar pecados e ensinar uma nova forma de viver, para provar ao mundo inteiro o quanto Deus ama cada um de nós (João 3:16) e para nos levar de volta para perto do Pai.

Mais de dois mil anos se passaram, e ainda hoje algumas pessoas perguntam quem é o culpado pela morte de Cristo.

Jesus não morreu por sua culpa, mas por sua causa. Isto é, pela sua felicidade, pela sua família, pelos seus sonhos, para que você não andasse por aí sozinho e sem rumo (João 10:11), mas para que você caminhasse com Deus, num caminho de vida, de vitória e de realizações (João 10:10).

Com base nisso, eu afirmo para você que não importa qual tem sido sua causa, não importa pelo quê você tem lutado, não importa se você está passando por uma situação que é uma verdadeira batalha, ou se você tem um sonho que parece impossível: Jesus Cristo não muda (Malaquias 3:6), Ele permanece o mesmo ontem, hoje e eternamente (Hebreu 13:8).

Por isso, persevere na fé em Cristo. Creia que esta semana vai ser diferente! Creia! Escolha ter atitudes diferentes que habilitem o novo de Deus em sua vida! Você tem um Pai que adora fazer milagres!

Que Deus abençoe a todos! ;-)

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário