domingo, 22 de julho de 2012

Uma breve conversa sobre zêlo e cuidado

Na semana passada, era o meu dia de ministrar os adolescentes da minha igreja :)

Orei, preparei algo bacana, fui feliz da vida até igreja, mas quando cheguei na sala onde nos reunimos, ela estava uma bagunça! Restos de biscoito, pacotes de bolacha, copos descartáveis, papel amassado, parede suja, chiclete grudado em todos os cantos... uma farofa só!

Sabe aquele momento em que você fica paralisado no primeiro momento e em seguida sente o seu sangue subir atá a cabeça?? pois é, rs   


"Ahhhh, Jeová..... é hoje!!!", pensei comigo, pois me lembrei na época em que era de outra igreja, onde não tínhamos sala e por mais de uma vez tivemos que fazer nosso culto ou reunião na calçada da igreja.


Limpei a sala toda, empilhei todas as cadeiras e tirei também o sofá da sala. Quando chegou a hora do nosso encontro, eles chegaram, foram colocando as cadeiras e o sofá no lugar e eu logo "cortei o barato":
- Negativo. Pode deixar tudo onde está. Hoje vamos todos sentar no chão.

Eles me olharam meio assustados ("ai, tia!!"), sem entender o motivo, e reclamaram, pois estava muito frio e nossas bundas com certeza iriam gelar, mas eu precisava que sentissem na pele o que acontece quando não cuidamos daquilo que temos, e contei como eram nossas reuniões na outra igreja.

Para termos ou conquistarmos algo, precisamos desejar e dar valor. Às vezes estamos acostumados a ter alguma coisa, e só damos valor quando a perdemos. Recebemos algo de graça de nossa família, mas não sabemos quanto nossos avós ou pais batalharam para conquistar essa coisa (uma casa, a educação que recebemos, roupas, comida, etc). Só mesmo tendo o mesmo trabalho e esforço para entender que nada nesse mundo é de graça.

E mais: para mantermos algo que conquistamos, precisamos cuidar e dar valor.
Se for importante para você ou para alguém, cuide!

Muitas pessoas vivem pedindo um monte de coisas para Deus sendo que não agradecem pelo mínimo que tem. Aliás, será que realmente precisam daquilo que estão pedindo? (leiam o post "Não Ame o Dinheiro - Juliano Son"?)

Enquanto falava com eles, me lembrei de muitos países onde a igreja é perseguida e nossos irmãos se reúnem no meio de florestas, cavernas, lugares abandonados e porões para poder ler a Bíblia  e buscar ao Senhor. Isso é algo que não podemos ignorar.

Falei também que na igreja, cada um de nós somos responsáveis um pelo outro, e que precisamos agir como um time. Não adianta ser um ótimo atacante se o time não tem goleiro. Se estamos vendo que um de nós não está bem, precisamos ajudá-lo. Se nós não estivermos bem, precisamos pedir ajuda.

Somos todos do time de Cristo, e o nosso objetivo é um só: ter experiências com Deus. E precisamos vencer todas as lutas juntos - aliás, não há outra forma de vencer. Precisamos nos unir e caminhar juntos para fazer o bem e para agir da maneira certa. E, se ficar difícil, um irá ajudar ao outro.

É tempo de amar o lugar que o Senhor nos deu: Sua Casa. E, principalmente, amar um ao outro, sermos irmãos em Cristo, família do Senhor, eleita e amada, para estar para sempre em Sua presença.

E que não nos percamos ou desmereçamos, nem entristeçamos o Espírito do Senhor por coisas pequenas.

Salmo 69:9
Vamos manter nossos olhos abertos e dar valor sempre ao que o Senhor nos entregou. A começar pelo privilégio de ter um lugar para buscar ao Senhor nosso Deus todos os dias.

Fiquem na paz! Um abraço a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário