quarta-feira, 5 de setembro de 2012

E porque VOCÊ deve cheirar a Biblia também?

-----> Este post é a continuação da mensagem: Eu cheiro a Bíblia!



É isso aí, galera! Eu não estou louca... ou melhor, um pouco rs. Ou talvez muito!
Eu cheiro a Bíblia e digo mais: Você também deve cheirar a Bíblia!!

Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Nacional de Pesquisa de Políticas Públicas do Álcool e Outras Drogas (INPAD) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), e também pelo Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (LENAD), apontaram o Brasil como maior mercado mundial do crack e o segundo maior mercado de cocaína - são quase 3 MILHÕES de usuários, dentro os quais, 48% são dependentes químicos, e apenas 30% deles disseram ter a intenção de interromper o uso.

Vocês entenderam o que acabaram de ler? E aí? O que temos feito para mudar isso? A sociedade no mundo se mobilizou para erradicar doenças mortais e conseguiu! Porém, as drogas ainda são um fastasma que persegue muitas famílias e que traz muito sofrimento para quem tem familiares e amigos que não conseguem sair do vício.

Eu gostaria de falar rapidamente sobre tres assuntos e fazer um paralelo:

1. A cocaína (a droga que disseram que o Pr. Lucinho fez referência na foto do outro post) é uma droga inalável. Você precisa cheirar a droga para que ela alcance seu pulmão e, quanto mais forte você inalar / cheirar a droga, mais rapidamente ela chegará aos pulmões e mais rápido será o efeito.

2. Inalar faz parte do processo de respiração. Ao inalar / cheirar / inspirar, nosso organismo troca oxigênio por dióxido de carbono com o meio ambiente. Com isso, nosso corpo converte o oxigênio em moléculas de energia que são usadas em processos vitais. Qualquer ser vivo precisa respirar. Qualquer ser vivo aguenta semanas (e até meses!) sem comer, dias sem beber água, mas não aguenta 10 minutos sem respirar.

3. O objetivo de qualquer droga é alcançar o cérebro e, através dele, gerar a sensação de prazer. Uma sensação de prazer muito grande, porém momentânea (cerca de 5 minutos de efeito, por isso a pessoa tende a se drogar mais vezes e com mais frequência). A droga inalada demora de 10 a 15 minutos para surtir efeito. A tendência do usuário é aumentar a dose na tentativa de sentir efeitos mais intensos. Porém, essas quantidades maiores acabam por levá-lo ao comportamento violento, irritabilidade, tremores e atitudes bizarras como medo, desconfiança e extrema de agressividade devido à alucinações. Também pode provocar dor no peito, contrações musculares, convulsões, coma, parada cardíaca e morte devido à diminuição de atividade de centros cerebrais que controlam a respiração, além da degeneração irreversível dos músculos esqueléticos (rabdomiólise).

Aonde eu quero chegar com tudo isso:

1. A Bíblia é um livro de promessas que serve para ser VIVIDO, e não para servir de enfeite. Você precisa LER e ENTENDER o que está escrito. Quanto mais forte você desejar vivê-la, mais rápido serão seus efeitos na sua vida.

2. Ler a Bíblia faz parte do processo de transformação. Ao ler / absorver / desejar viver o que está escrito na Bíblia, nós permitimos que o bem entre em nós e, assim como na respiração, há uma troca. Nós passamos a interferir no ambiente em que estamos, não com dióxido de carbono (é claro), mas com os frutos do Espírito Santo (Gálatas 5:19-25), os ensinamentos, as promessas e as palavras de sabedoria que passamos a gravar em nossas mentes e em nossos corações. Eu desejo ser um ser vivo que precisa respirar a Biblia 24 horas por dia, porque ela faz parte de processos vitais em mim! Preciso dela quando estou bem, quando estou mal, quando estou feliz, quando estou doente, ... porque ela sempre tem uma palavra que me conforta, que me renova e que me devolve as esperanças para que eu continue e vá além!

3. O objetivo da Bíblia é garantir que todas as pessoas do mundo recebam a herança de Deus e encontrem NELE o seu prazer, e não no dinheiro, no jogo pelo poder, na ganância, na prostituição, nas drogas, no álcool ou qualquer outra coisa! O maior prazer que uma pessoa pode ter é entender quão profundo é o amor de Deus por cada um de nós e que estar no centro de Sua vontade é a garantia de que vamos viver tudo o que sonhamos no tempo certo! E, considerando que Deus é eterno e que Sua palavra também é eterna, ler a  Bíblia não demora para fazer efeito e esse efeito não passa nunca!!!! E a tendência é o usuário da Bíblia (hahaha!) aumentar cada vez mais a frequência de leitura e meditação na Bíblia porque ela é a coisa mais próxima que temos de Deus aqui na terra e é a principal forma de nos aproximarmos Dele!!!! (você está entendendo isso????) 

E a melhor parte é que a overdose de Bíblia só pode gerar uma coisa: vida em abundância (João 6:68-69)! Vida que tem sentido! Vida! Transformação de história! Você quer ser diferente porque se odeia? Leia a Bíblia (Romanos 7:21-25)! Você não tem amigos? Leia a Bíblia (Josué 1:9 , João 15:15)! Você tem algum problema que ninguém no mundo consegue resolver? Leia a Bíblia (Lucas 1:37 , Salmo 37:4-5)! Você é rico? Leia a Bíblia (Gênesis 28:10-22, 30:43)! Você está doente? Leia a Biblia (Lucas 8:1-17Isaías 53:4)! Você é a pessoa mais feliz do planeta? Leia a Bíblia também (2 Samuel 6:5, 14-15)! Você só sente paz quando sai à noite para ir no cemitério? Leve a Bíblia com você! Jesus quer te encontrar lá para mudar te colocar no rumo certo e pôr as coisas no lugar para trazer sentido para sua vida (Lucas 8:27-39)!

Pois Deus tem controle sobre todas as coisas e nada acontece nesse mundo sem Sua permissão. E, se aconteceu, é porque Ele quer mostrar a Sua glória. Cabe à você deixar Ele trabalhar na sua vida ou não. Quando não deixamos, perdemos a oportunidade de viver um milagre. E daí vivemos um problema... fazer o quê, né? Você não teve fé...

Mas e se formos como aquele homem cego a quem Jesus curou (João 9)? Ninguém acreditava que era ele, tiveram que chamar os pais para ver se era ele mesmo e se ele realmente era cego antes, e ele calou os fariseus pra falar para todo mundo que Jesus mudou a vida dele completamente. Ele não podia trabalhar, era um mendigo, era desprezado pela sociedade, dependia de esmolas e, de repente, tinha uma nova jornada, uma vida toda pela frente como ele nunca imaginou que poderia ter!

Galera! Não desperdicem o Livro da Vida. Ninguém compra uma Ferrari pra guardar na garagem! Nenhum laboratório investe em pesquisa durante anos para depois guardar um antidoto na gaveta! Vocês tem a droga mais vivificante que o mundo precisa e a cura para todos os males.

Passem isso adiante!

Um comentário: