quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Fanático religioso interrompe enterro


Olá, pessoal!! Como passaram o fim de semana??
Prontos para começar um tempo de buscar mais intimidade com Deus?? :-)

Meu fim de semana foi um presente de Deus, de verdade. Mas começou com tudo dando errado! Sabe quando TUDO dá errado? rs Meu fim de semana parecia uma sequência de fatos que iriam terminar num desastre! rs (drama!)

Mas como é bom caminhar com Cristo! Quando você menos espera, no pior dia da tua vida, Ele vem te encontrar. Lá em Lucas 7:11-17, lemos a história de uma viúva que estava indo enterrar o único filho. Quando ninguém mais tinha esperança, Jesus foi ao encontro dela, seus caminhos se cruzaram, e Ele ressuscitou o filho daquela viúva.

Caminhar com Jesus é assim: pode parecer que Ele não está por perto, ou que está bem longe resolvendo outras coisas, mas se permanecermos fiéis, Ele vai chegar e vai fazer o milagre que a gente nem espera.

Eu imagino que aquela mulher orou muito a Deus para que o filho não morresse, e clamou muito a Deus quando o filho morreu. Eu imagino que o filho tenha morrido nos braços dela, e ela teve que preparar todo o funeral sozinha - afinal, seu marido já havia morrido, ela não tinha mais ninguém, toda a vida dela tinha perdido o sentido e ela não devia ter mais força alguma.

Uma multidão de amigos a acompanhava mas, por mais que amassem aquela mulher ou o filho dela, ninguém podia fazer nada.

Certas coisas muito tristes acontecem com a gente de vez em quando. Não necessariamente a morte de alguém querido, mas algo que causa uma ferida tão brusca e violenta que parece que nunca vai fechar.

Como permanecer fiel numa hora como esta, em que tudo parece desabar sobre nós?

Sinceramente, não é fácil permanecer. Você não precisa ser uma pessoa de ferro, mas a sua fé precisa ser inabalável. Ainda que você chore e que seu coração esteja doendo muito, não abandone a fé que você tem em Cristo Jesus. É a sua fé que traz à existência o que não existe. É a sua fé que deixa o Senhor interferir nas suas lutas.

Imagina a cena: no meio do enterro, chega um estranho que ninguém nunca viu antes, e ele fala para a viúva: "NÃO CHORE!"

Se pensarmos logicamente, a viúva tinha todos os motivos do mundo pra chorar pelo resto da sua vida!! E talvez você tenha motivos para chorar também. Aliás, quanto mais a gente se lamenta e chora, mais motivos aparecem para continuarmos chorando e nos lamentando, já perceberam? Mas o Senhor não tem uma vida de choro e de lamento.

Jesus se aproximou e tocou no caixão.

Eu não sei pelo que você está passando. Talvez ninguém mais saiba (só o seu travesseiro). Mas tenha certeza disto: Jesus sabe. Ele sabe bem qual é a sua dor. E Ele sabe o quanto dói. E é por isso que Ele quer curar.

Por isso, o meu convite para você hoje é deixar Jesus chegar mais perto de você. Deixe Ele falar com você... deixe Ele tocar no seu motivo de tristeza. Uma ferida só é curada quando aberta e tratada. E Jesus quer e pode curar todas as nossas feridas e também o nosso coração.



Deus abençoe muito a cada um de vocês! Tenham uma semana diferente, cheia de experiências com Jesus!

Até a próxima! :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário