sexta-feira, 21 de junho de 2013

#VemPraRua e pra diante dos Meus olhos

Olá, pessoal, tudo bem?

Desde o dia 17 de Junho, o Brasil foi sacudido por um movimento popular que teve como estopim o aumento das tarifas de transporte público, mas que ganhou proporções nunca antes vistas em prol da Justiça no Brasil e do fim da corrupção no Governo.

De fato, o Brasil sofre com a corrupção e impunidade desde sua concepção. Atualmente, somos a 7ª economia mundial e o 4º país que mais paga imposto, mas o 85º país no ranking de desenvolvimento humano. 

Mas o principal dado que quero comentar é: nossa nação tem buscado a Deus como nunca, e inúmeras pessoas tem orado e trabalhado pelo nosso país - afinal, a oração de um justo pode habilitar muitas coisas (Tiago 5:16).

Eu creio que estamos vivendo a palavra de 2 Crônicas 7:14-16. Temos buscado ao Senhor, reconhecendo que dependemos Dele para resolver problemas que existem "desde sempre", nos arrependido de nossos erros e buscado caminhar em Seu caminho. E o Senhor enxergou o desejo do nosso coração e nossas orações tocaram Seu coração.

O Brasil tem recebido profecias há muito tempo, mas eu gostaria de destacar a profecia que Cindy Jacob recebeu do Senhor em Março deste ano, sobre a resposta do Senhor para a nossa nação:


"Assim diz o Senhor: 
- Estou dando ao Brasil uma segunda chance. Estou abrindo uma nova janela, onde vocês começarão a orar. Se vocês não entrarem por esta janela, Eu vou abalar a economia. 

Eu vou transformar o Brasil, mas vocês precisam transformá-lo através de seus joelhos primeiro (oração). Comecem a clamar dia e noite, pois Eu edificarei a casa de oração para todas as nações a partir do Brasil.

Eu começarei nos campus das universidades, nas escolas, nos prédios do Governo.

É meu desejo abater o principado da corrupção e o principado da miséria, porque Eu virei e abalarei tudo o que pode ser abalado.

Eu estou preparando uma geração pioneira! Que se levantem os João Batistas! Levantem-se os abridores de caminho que prepararão o caminho do Senhor para a transformação da igreja e do Brasil!"

De fato, a profecia está se cumprindo, mas não podemos deixar que ela perca sua essência, por isso, gostaria de falar sobre coisas mais profundas.

Na maioria dos lugares, as manifestações tem ocorrido pacificamente, mas houveram muitos casos de vandalismo, roubos e conflitos que fogem completamente do propósito da manifestação. O resultado: a mídia tem enfatizado o lado negativo da manifestação, e ainda existe o risco de tudo ser em vão se não tivermos um objetivo, que é a Reforma Política, o fim da Corrupção e do mau uso do dinheiro público.

Há alguns anos, um grande amigo meu, Bispo Betão, me falou uma coisa que eu guardei pra sempre:  o que JESUS faria?

Já reparou que Jesus fez a maior revolução de todas no mundo inteiro sem atirar uma única pedra? Sem agredir nem aqueles que queriam ferí-Lo e matá-Lo? Trazendo paz em todos os conflitos políticos e sociais?Resultado: não podiam intentar nada contra Ele, pois seu comportamento era irrepreensível.

O Brasil tem um regime democrático, isto é, o povo tem voz! Porém, precisamos manifestar nossa indignação de forma correta: pacificamente e sem perder o foco! Como podemos conseguir a correção do Governo e a justiça em nosso país tendo as mesmas atitudes que estamos condenando e se o erro está em nós mesmos?

O que nosso comportamento está dizendo? Faz sentido exigir mudança de comportamento se vamos às ruas bêbados, brincando, passeando, curtindo, quebrando tudo, roubando as pessoas e fazendo a mesma coisa que os políticos corruptos estão fazendo? Isso não é protesto, é roubo! Isso irrita e desagrada  profundamente ao Senhor, e é completamente o oposto daquilo que estamos exigindo. O protesto não é pra "causar" e não é "oba-oba"! Ele tem um propósito!

Não adianta lutar por uma política correta se o nosso comportamento não mudar a começar pelas bases do caráter de nossa sociedade. Não há como ganhar uma causa se perdermos a razão e a moral.

Também não é a quantidade de pessoas, mas o verdadeiro desejo de cada um que vai fazer a diferença neste protesto. O que você deseja para o Brasil? Pelo que você protesta? Seu motivo é realmente justo? Irá contribuir de fato para a melhoria da nação, ou só para seus próprios interesses?

É preciso ter consciência do que está nos levando às ruas e consciência de que a mudança deve começar em nós primeiramente. Só assim poderemos exigir a mudança em nossa nação.

Pela primeira vez em vinte anos, o povo brasileiro vai às ruas para se opor à corrupção na política e na liderança do país. E como nós devemos agir? Segundo a palavra de  I Timóteo 2:1-2 e o exemplo de Ester (Ester 4:7-16Ester 7:1-4). O que devemos esperar de nossos governantes? Que sigam os conselhos do Rei Davi (2 Samuel 23:3-4).

Vamos exigir uma reforma política, mas exijam de si  mesmos uma reforma de comportamento, uma metanoia. Vamos reformar nossas mentes, atitudes, desejos e corações. Isso é Romanos 12:2!

A Palavra é bastante clara: se reconhecermos nossa dependência do Senhor, orar, buscar a Sua face, nos afastar do que é errado e pedir para que Ele nos corrija, Ele irá se agradar de nós, perdoar nossos pecados e trazer cura para nossa nação.

Convido as Igrejas para estarem em oração e a participarem também. Levem a paz, o amor e o respeito, como também fazemos na Marcha para Jesus e nos evangelismos. Tenham entendimento, temor, foco e discernimento espiritual para se manifestarem de forma correta e eficaz, pois somos embaixadores do Reino no mundo. Isso exige muita responsabilidade e zelo.

Aos amigos de outros países, peço que estejam em oração por nós! A nossa preocupação não é com Copa do Mundo, mas com Justiça em todas as esferas de nossa sociedade. Por favor, estejam em oração por nós, pelo Brasil, por nossos governantes e pelo futuro de nossa nação.

O Brasil não será melhor apenas se houver políticos justos, mas um povo justo em casa uma de suas ações e, acima de tudo, temente a Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário