domingo, 22 de junho de 2014

Descubra por si mesmo!


Um dia uma pessoa me perguntou como Deus é. Eu tentei descrevê-Lo e encontrei algumas palavras.

A voz de Deus é doce, é uma voz de amor. Ele não muda, Ele permanece o mesmo, o Seu amor não tem fim e as Suas misericórdias se renovam todos os dias.

Seu braço é forte para nos proteger e nunca está encolhido para receber quem O ama e O busca. Não importa o que fizemos no passado, o amor de Deus sempre será maior do que nossos erros e Ele sempre está disposto a começar uma nova história em nossas vidas - Ele é muito criativo e adora puxar uma vírgula onde havia um ponto final e continuar a história. Aliás, já falei que Ele é especialista em finais surpreendentes?

Pois é! Em sua infinita sabedoria, Yahweh faz coisas loucas para confundir os sábios. Ele é imprevisível! E adora nos dar grande surpresas para provar quanto nos ama. Esse amor muitas vezes chega a me constranger, porque eu não acho que mereço nem metade dele, de tão grande, profundo e intenso que ele é!

Acho que esse é um dos motivos desse blog existir. Aqui eu sempre tento falar das experiências que tive com Deus e o que aprendi com Ele. Eu me converti aos 12 anos de idade. Muito tempo já se passou desde então e diariamente eu aprendo alguma coisa nova sobre Deus. Ele insiste em me surpreender todos os dias!

Enfim... eu anseio que todos nós possamos mergulhar de cabeça neste amor, entregar para Deus o livro de nossas vidas para que Ele escreva uma grande história, e que busquemos a Deus não por interesses pessoais, mas pelo desejo de ser Seus melhores amigos.

Quando a gente tem Deus como um amigo muito louco, é sempre um barato caminhar com Ele para todos os lugares! Simplesmente porque Ele sempre faz acontecer as coisas mais incríveis e porque Ele sabe fazer tudo ser bem mais legal!

Resumindo, Deus não é um chaveirinho que se leva pendurado nas mochila. Ele é a aventura mais louca do mundo que fará cada dia das nossas vidas ter sentido!

A minha dica pra você é essa: não se preocupe tanto com o que as pessoas falam. Descubra por si mesmo como Deus é bom! (Salmo 34:8)

Tenham uma ótima semana! :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário